Supercopa da Liga de Futebol

A Supertaça/Supercopa da Liga de Futebol ou ScreenSport Super Cup (por razões comerciais) foi uma competição de clubes de futebol realizada na Inglaterra na temporada 1985/86. Foi organizado pela EFL e pretendia ser uma forma de compensação financeira e esportiva para os clubes ingleses que se qualificaram para as competições europeias na temporada anterior, mas foram proibidos de entrar em torneios europeus pela UEFA após o tragédia de Heysel. Com a proibição definida para durar no futuro próximo, os clubes da Inglaterra perderiam uma grande receita e também teriam menos oportunidades de ganhar títulos, então a Supercopa foi estabelecida para compensar pelo menos parte dessa perda de receita. , além de oferecer concorrência adicional para eles.

A intenção original da EFL era realizar a Supercopa anualmente durante a proibição da UEFA aos clubes ingleses (que acabou por ser de cinco anos), mas a competição foi amplamente vista como um substituto ruim para o glamour dos torneios europeus e ofereceu nada diferente das duas competições nacionais de mata-mata que já existiam, a FA Cup e a Copa da Liga . Consequentemente, gerou um interesse mínimo dos clubes envolvidos. Com a final da competição adiada para o início da temporada seguinte devido ao congestionamento de jogos, a Supercopa acabou sendo abolida depois que apenas um torneio foi realizado.

O interesse na competição foi tão baixo que a EFL inicialmente não conseguiu atrair qualquer forma de patrocínio para ela. O canal esportivo de TV a cabo Screensport concordou em patrocinar a final do torneio em setembro de 1986.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search